4A6F4D9D-052F-4576-A14B-ACFAFB5EC60D

Acupuntura Veterinária, assim como a acupuntura humana, possui diversas linhas de pensamento, de entendimento da saúde de nossos Pets. E conforme  o modo como vemos a saúde deles, as técnicas de diagnóstico e as de tratamento divergem, cada qual com suas particularidades, eficácias, melhores indicações de uso e etc. Sendo assim, temos as denominadas acupuntura chinesa, japonesa e bioenergética como as mais eficazes e difundidas mundo afora. A aciona denominada tradicional é a Medicina Chinesa e sua Acupuntura segundo os métodos clássicos de milênios da acupuntura chinesa. E técnicas correlatas como as massagens, fitoterapia, dietoterapia e outras mais.

B9AAAA7E-8116-4F56-B261-ED69C9641C6B

A Acupuntura denominada de Bioenergética é uma versão mais moderna e atualizada e que busca integrar a acupuntura como Medicina Integrativa, ou seja fazendo trabalho em conjunto à denominada medicina veterinária alopática, que utiliza como tratamento as drogas ou fármacos e procedimentos cirúrgicos e terapias tecnológicas de tratamento mais atuais e as em desenvolvimento ainda.

A Acupuntura Bioenergética busca usar um linguajar mais científico aceito e compreendido pela medicina alopática (denominada de científica).

Ela é mais profunda, mais rica e detalhada, além de mais efetiva, eficaz e completa que a acupuntura chinesa tradicional.

4C986FE5-F963-4544-813E-E063B0511EAB

Alguns animais são mais sensíveis ao estímulo doloroso mínimo que as agulhas de acupuntura causam e por isso não suportam ou colaboram bem com o tratamento tradicional de acupuntura. Para esses animais, e principalmente alguns gatos e cães de pequeno porte, temos diversas técnicas de tratamento que ou fazem uso de menor trauma com agulhas por usá-las mais superficialmente e com menos manipulação, além de utilizar agulhas mais finas: é a Acupuntura Japonesa, da qual a referência hoje mundial é de nosso amigo e colega, brasileiro, atualmente residente na Espanha, o nosso querido amigo Rodrigo Fagundes.

E temos também como utilizar instrumentos como o LASER (para tratar mediante a Laseracupuntura Sistêmica e Auricular – na orelha). Ou ainda outras formas de tratamento que também não faz uso de agulhas.

VEJA CARO AMIGO QUE TEMOS DIVERSAS TÉCNICAS DE TRATAMENTO PARA MELHOR ATENDER SEU AMIGUINHO, SEU PET, SEU FILHOTE, SEU ANIMALZINHO.

BE10D5DB-6381-4D3B-BC1A-36BA4511CFEB

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam eu hendrerit nunc. Proin tempus pulvinar augue, quis ultrices urna consectetur non.

2E7F4ED3-D9E7-4307-8C5E-42141386686D

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam eu hendrerit nunc. Proin tempus pulvinar augue, quis ultrices urna consectetur non.

D9AB8BD8-4F27-46D5-AA5F-ACF24EC11169

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam eu hendrerit nunc. Proin tempus pulvinar augue, quis ultrices urna consectetur non.